imobiliarias em campina grande

Financiamento imobiliário em Campina Grande: saiba como sair do aluguel e conquistar a independência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Com a baixa da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), que agora é de 2% ao ano, a expectativa de realizar um financiamento imobiliário em Campina Grande cresceu.

Os bancos já estão disponibilizando sites com simulações de crédito devido às excelentes taxas de juros anuais para a realização de financiamentos. Por isso, se você está pensando em dar um passo em direção ao sonho da casa própria, o melhor momento é agora! 

Conheça quais são as condições de financiamento do setor imobiliário para investir no futuro. Boa leitura!

O que é financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário é a disponibilização de uma linha de crédito para adquirir um imóvel próprio. Os bancos disponibilizam um valor com longos prazos de quitação para facilitar para o comprador. 

As imobiliárias trabalham com essa modalidade de facilitamento de crédito com os bancos e ajudam a mudar a vida das pessoas. 

Dessa forma, é disponibilizado o valor integral do banco para a imobiliária ou para o vendedor, e o cliente contratante do financiamento paga ao banco ao longo dos anos, como uma espécie de empréstimo.

Confira abaixo quais são as principais vantagens de realizar o financiamento imobiliário em Campina Grande.

Quais são as vantagens de financiar um imóvel em Campina Grande?

As principais vantagens de realizar um financiamento imobiliário em Campina Grande são: 

  • sair do aluguel: o que evita um gasto fixo que não terá o retorno financeiro;
  • segurança da casa própria: o que dá a estabilidade da moradia à sua família, pois ter um “porto seguro” é muito importante quando você tem filhos, por isso é fundamental a segurança de garantir um lar;
  • investimento para o futuro: como o imóvel é um bem de alto valor, a compra dele sempre estará atrelada à segurança material da família no futuro; e

disposição do imóvel: é um fator importante, já que você poderá se mudar para a casa assim que disponível.

Imobiliárias em Campina Grande/PB: quais as soluções que os compradores têm enxergado para sair do aluguel 

Com as diminuições das taxas na realização de financiamentos imobiliários, a procura por imóveis tem crescido na região de Campina Grande, bem como em diferentes cidades do Brasil.

Devido a isso, as imobiliárias em Campina Grande e os compradores têm enxergado um grande potencial para a compra de imóveis. Desta maneira, Caixa Econômica, Banco do Brasil e outros bancos disponibilizam em seus sites um simulador de financiamento e dão algumas dicas de como realizar os financiamentos, bem como o passo a passo do processo.

Separamos algumas considerações importantes na hora de fazer um financiamento imobiliário em Campina Grande. É necessário que você:

  • tenha alcançado a maioridade, ou seja, tenha no mínimo 18 anos de idade;
  • saiba que você precisa de uma renda (seja formal ou informal), já que o valor do financiamento é baseado na sua renda;
  • tenha em mente que é um compromisso a longo prazo; e
  • passe por uma análise de crédito e entregue uma série de documentos comprobatórios que o banco requisitar.

Após a avaliação, você deve pensar e entender quais são as outras opções.


Financiar um imóvel é a melhor alternativa? Entenda a diferença entre financiamento x consórcio x compra à vista

Provavelmente, para cada comprador, a pergunta do título terá uma resposta diferente, por isso é imprescindível a realização de uma análise do seu potencial econômico da hora de tomar a decisão.

A princípio, a grande diferença entre financiamento e consórcio é que no primeiro você pode requerer o bem financiado de imediato, diferentemente do consórcio, em que é necessário esperar a contemplação da carta de crédito para adquirir o bem.

Na compra à vista, o valor é quitado de uma vez e o comprador não precisa fracionar em parcelas a sua compra, sendo uma excelente opção caso o comprador tenha disponível o montante total do bem a ser adquirido. Além disso, em alguns casos é possível comprar um imóvel com preço abaixo de tabela.

Simulação de financiamento disponibilizada pelos sites de bancos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outros 

Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outros bancos têm em seus sites um instrumento facilitador na hora de realizar o financiamento: um simulador! Assim, o comprador pode se preparar financeiramente antes de assumir este compromisso.

Nele, você seleciona as opções e o site realiza uma simulação com valores e parcelas direcionadas especificamente para a sua renda, de forma personalizada para seu poder de compra.

Usando a ferramenta disponível no site de cada banco, você pode fazer uma comparação das melhores taxas de juros de cada um deles e assim decidir qual entregará as melhores opções destacadas para você!

Se possível, monte uma tabela com os números entregues por banco e avalie a melhor decisão entre os valores disponíveis para poder realizar o seu financiamento imobiliário em Campina Grande.

Procurando financiamento imobiliário em Campina Grande? Realize a sua mudança de vida com a Wanderley Construções

Com todas as oportunidades de financiamento destacadas ao longo do texto, pode-se observar que a realização do sonho da casa própria está cada vez mais próximo de se tornar real.

Após destacar e avaliar as melhores opções na hora de adquirir seu imóvel, a Wanderley Construções ajudará você a encontrar seu novo lar. A facilidade de financiamento imobiliário em Campina Grande está em suas mãos, agora é a hora da tomada de decisão.

Avalie sua tabela com as referências dos bancos, escolha seu imóvel e dê entrada no seu imóvel!

Conheça a Wanderley Construções

A Wanderley Construções conta com mais de 10 anos de história com obras sustentáveis, rápidas e de qualidade garantida, desde o projeto até a entrega. Além disso, adquirimos as certificações ISO 9001 e PBQP-H Nível A, que comprovam a qualidade que oferecemos para os clientes e parceiros. 

Com mais de 610 unidades habitacionais em 33.000 m² de área construída, 2.440 pessoas confiaram em nossas obras e atestaram a nossa garantia de entrega, e hoje podem chamar as nossas excelentes construções de lar. Ainda não sabe onde achar um apartamento para comprar em Campina Grande? Acesse o nosso site, entre em contato e fale com nossos especialistas.

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Posts Relacionados

Wanderley Construções

Precisamos dos dados abaixo para dar continuidade ao atendimento:

A Wanderley Construções não irá utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Nos comprometemos a usar as informações apenas para dar continuidade ao atendimento iniciado por você através do formulário acima preenchido.

Preencha o formulário
e entre em contato!

Garanta já o seu apartamento certificado com o Selo Casa Azul CAIXA. Viva com qualidade, contribua para o meio ambiente e transforme seu estilo de vida!

Pré-cadastro


1
2
3
4
5

Selecione a sua cidade