Financiamento Caixa em Campina

Entenda como solicitar seu financiamento Caixa em Campina Grande

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

A vontade de ter a casa própria era algo que sempre parecia estar muito longe da realidade da maioria dos brasileiros. Os valores e as taxas eram muito altos e, somente com o salário, era impossível conquistar o seu primeiro imóvel.

Diante dessas dificuldades, a Caixa Econômica Federal, em 1986, lançou o seu primeiro programa de financiamento de imóveis, a fim de facilitar a vida de grande parte da população.

O financiamento da Caixa em Campina Grande já ocorre há alguns anos e vem ajudando muitas famílias a realizar o sonho de ter seu próprio lar, com valores, taxas e juros que cabem no bolso.

Antes de procurar casas financiadas pela Caixa em Campina Grande (PB), é importante você saber exatamente como é o financiamento e como ele funciona.

Veja, a seguir, as principais vantagens de adquirir o financiamento da Caixa em Campina Grande e o que é preciso para solicitar. Acompanhe!

O que é um financiamento imobiliário?

O financiamento é um procedimento financeiro no qual o banco faz uma avaliação para a pessoa adquirir uma casa com um certo número de parcelas. Ele é ideal para quem não pode arcar com altos valores de uma vez. Como o número de parcelas é menor, o valor a ser pago por mês também diminui ao final do contrato.

Se você deseja adquirir um imóvel, seja ele novo ou usado, pode solicitar um financiamento com a Caixa Econômica. Ao financiar com a Caixa, você ainda tem vantagem de adiantar as parcelas ou pausar o pagamento por um curto período.

Veja as principais vantagens de realizar o financiamento da Caixa em Campina Grande.

Quais são as vantagens do financiamento da Caixa em Campina Grande?

Fazer seu financiamento da Caixa em Campina Grande pode ser a melhor maneira de conseguir o seu imóvel. Confira as vantagens:

Sair do aluguel

Para muitos brasileiros, sair do aluguel é um dos principais benefícios de adquirir o próprio imóvel. Até porque o dinheiro investido em um aluguel não volta para o seu bolso, sem falar que investir em um imóvel é garantia de segurança patrimonial para você e sua família.

Maior número de prestações

Outra vantagem do financiamento Caixa em Campina Grande é que ele permite que você pague seu imóvel em até 35 anos. Assim, os valores ficam mais acessíveis para o seu bolso.

Agilidade

Após a aprovação, você já pode ocupar o imóvel. Basta conferir a data de disponibilidade e se mudar. Ou seja, enviou os documentos e conseguiu a aprovação? Já pode começar a pensar na mudança.

Investimento em longo prazo

Ao garantir um imóvel, você faz um investimento e garante mais segurança financeira, conforto e comodidade para sua família.

Como funciona o financiamento da Caixa Econômica e como deve ser solicitado?

Solicitar a linha de crédito habitacional da Caixa é muito fácil. Confira como ele funciona e as principais etapas a serem seguidas. 

1ª etapa – Simulação

Nessa etapa, é importante que você entre em contato com um representante e faça a simulação do seu financiamento. É nesse passo que você descobre o valor da prestação, qual o prazo e outras condições. Realizar a simulação no site da Caixa é muito fácil, basta seguir as indicações.

2ª etapa – Análise de crédito

É nesse passo que você apresenta os seus documentos para os correspondentes bancários ou para o gerente, na própria agência. A partir dessa análise, a Caixa identificará quais são os tipos de crédito mais adequados para você e quais são as suas possibilidades.

3ª etapa – Análise de engenharia

Após a análise dos documentos, a Caixa irá até o imóvel avaliar o valor de venda e as condições de uso.

A Caixa realiza a avaliação do imóvel, que não necessariamente é igual ao valor de venda, o qual é atribuído pela incorporadora/construtora.

4ª etapa – Assinatura do contrato

Após a análise de crédito e a de engenharia, a Caixa disponibiliza o contrato para que você assine. Depois, é necessário que você realize o registro do imóvel em um cartório para que haja a liberação do crédito.

Para os clientes da Wanderley Construções, oferecemos suporte ao cliente em todo o processo para o caso de dúvidas!

5ª etapa – Mude-se para sua casa nova

Depois de assinar o contrato e acertar a data de disponibilização do imóvel, é a hora de arrumar as coisas e se mudar para sua casa nova.

Confira os principais requisitos e os documentos necessários para solicitar o financiamento da Caixa.

Quais são os pré-requisitos e documentos necessários para solicitar o financiamento da Caixa?

A seguir, listamos os documentos necessários para realizar o seu financiamento Caixa em Campina Grande:

  • Documento de identidade: pode ser RG, CNH ou qualquer documento com foto;
  • Comprovante de residência: atualizado e em nome do solicitante;
  • Comprovante de renda: contracheque ou pró-labore, além dos comprovantes de renda informal, como por exemplo os extratos de conta, fatura de cartão e notas fiscais;
  • Declaração de Imposto de Renda: não é necessária, apenas se o solicitante estiver no grupo de isenção. Porém, o IR só é solicitado para pessoas que não constam no grupo de isenção;
  • Extrato de FGTS: somente será necessário levá-lo se você desejar utilizar seu FGTS para financiar seu imóvel;
  • Comprovante de estado civil: solicitantes casados devem apresentar sua certidão de casamento. Caso seja solteiro(a), deve apresentar a certidão de nascimento;
  • Carteira de trabalho.

É importante que, ao apresentar todos os documentos, o solicitante entregue também as cópias. 

Quem pode fazer um financiamento pela Caixa?

Se você tem mais de 18 anos, é brasileiro ou com visto permanente, tem o nome limpo ou sem restrições de crédito e uma fonte de renda, você pode fazer sua solicitação de financiamento.

O FGTS pode ser utilizado para dar entrada em um financiamento?

Se você deseja utilizar seu FGTS no financiamento do seu imóvel, saiba que isso é possível sim. Normalmente, o benefício é utilizado na hora da contratação e pode ser o valor integral ou parcial da entrada.

Para utilizá-lo, basta consultar seu saldo, enviar os documentos corretamente e aguardar a sua aprovação. Após tudo isso, é só seguir as etapas e aguardar a disponibilidade do seu imóvel.

Confira o nosso site para saber mais informações ou entre em contato conosco

Se você gostou deste artigo, confira estes títulos em nosso blog:

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua cidade

© 2021 - Todos os direitos reservados