Investir no segmento imobiliário durante a pandemia é uma opção viável?

A crise causada pelo novo coronavírus vem afetando vários segmentos sociais e acentuando alguns problemas que já existiam, por isso essa é uma pergunta importante na hora de pensar em fazer um investimento.

Existem algumas considerações a serem feitas antes de tomar essa decisão: é possível destinar parte da minha renda para pagar um imóvel? O mercado de aluguel de imóveis é uma opção interessante para o meu futuro? Como fazer a melhor escolha de imóvel levando em consideração custo x benefício? 

Para sanar essas dúvidas, desenvolvemos este artigo mostrando porque, mesmo diante de tantas incertezas, agora é um bom momento para investir em imóveis!

Conheça as oportunidades do setor imobiliário e fique por dentro das melhores opções do mercado. Boa leitura!

Como o setor imobiliário vem se adaptando no período de pandemia

O home office e a necessidade do isolamento social está fazendo com que as pessoas procurem condomínios com espaço para trabalhar e descansar.

Um exemplo disso é a grande procura por imóveis com ampla área de lazer e espaços para estudo e trabalho.

Com a queda histórica da taxa Selic, atingindo os 2% ao ano, os bancos oferecendo taxas mais baixas e a injeção de insumos do governo na área de melhorias habitacionais, o setor imobiliário no Brasil vem se mantendo em pé mesmo em meio a tantos problemas e vem provando ser um bom momento para investir em imóveis.

Mesmo durante a pandemia, os financiamentos de imóveis cresceram 8,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). A Caixa Econômica Federal ainda lançou um comunicado afirmando que no primeiro semestre deste ano houve um crescimento de 21,7% em relação a 2019 nas contratações de financiamento imobiliário.

6 razões para investir em um imóvel durante a pandemia

Se você está se perguntando “Investir em imóvel na pandemia é uma opção rentável?”, a resposta é sim!

Confira, a seguir, 6 razões para essa resposta!

Fonte de renda extra fixa

Além de um investimento em longo prazo, a compra de um imóvel pode ser um incremento fixo na sua renda mensal ou até mesmo ser a única fonte de renda, a depender do valor do aluguel proposto. Assim, você pode dedicar tempo a outras atividades.

Financiamentos mais acessíveis

Desde o ano passado, com a redução expressiva das taxas de juros dos bancos, as linhas de crédito para o financiamento imobiliário têm sido mais fáceis de ser aprovadas. Há de se levar em conta que quanto mais longo é o financiamento a tendência é que os juros aumentem; porém, justamente nesse momento de flexibilização de taxas, financiar se torna uma boa opção.

Veja, por exemplo, as taxas de juros de financiamento mínimas atreladas à Taxa Referencial no SFH praticadas atualmente pelos principais bancos:

  • Caixa Econômica: a partir de 6,5% ao ano mais TR (Taxa Referencial)
  • Bradesco: a partir de 7,3% ao ano mais TR
  • Banco do Brasil: entre 7,99% ao ano mais TR até 8,45% a TR, a depender do prazo do financiamento 
  • Itaú: a partir de 6,9% ao ano mais TR 
  • Santander: a partir de 6,99% ao ano mais TR

Investimento para toda a vida

A compra de um imóvel próprio normalmente vem acompanhada do pensamento de ser um investimento para toda a vida, e essa ideia não está equivocada. Um imóvel comprado se torna um patrimônio familiar, do qual seus filhos poderão usufruir tanto para moradia quanto como uma renda segura.

Valorização do imóvel 

A compra de um imóvel é o único investimento sem riscos, afinal, é praticamente impossível que o valor de venda seja menor do que o de compra. Isso acontece porque toda casa ou apartamento irá se valorizar com o tempo. Alguns mais, outros menos, basta apenas realizar uma pesquisa e ter o auxílio de uma corretora para entender melhor a localização!

Diversificação dos investimentos

Ademais, para além dos argumentos citados acima, o investimento em um imóvel pode ser a representação da diversificação da aplicação financeira de seus insumos! Afinal, é mais seguro que o seu dinheiro esteja aplicado em diversos segmentos, assim, caso um deles não tenha boas perspectivas, o seu patrimônio não fica ameaçado.

Compra de imóveis 100% online é tendência na pandemia

Com a pandemia, grande parte dos nichos de mercado tem feito alterações em sua rotina para atender à nova demanda online.

No setor imobiliário não é diferente, devido às buscas dos clientes por formas mais fáceis de realizar suas compras, até mesmo a aquisição de imóveis, em diversas empresas, está sendo feita inteiramente pela internet.

Isso é possível graças à tecnologia, que possibilita o uso de plataformas para conversar ao vivo com corretores e sistemas de segurança no fluxo de informações pessoais, como CPF, RG, senhas bancárias e assinatura digital. 

Assim, é possível tanto comprar um imóvel online para investimento como alugar esse apartamento ou casa mesmo em época de pandemia. 

Aqui, na Wanderley Construções, contamos com todos esses recursos para facilitar o processo de compra do nosso cliente!

Wanderley Construções: melhores opções para compra de imóveis

A Wanderley Construções sabe que a compra de um imóvel próprio, muitas vezes, é uma grande realização na vida dos nossos clientes. Dessa maneira, entendemos a importância de construir empreendimentos que abracem as expectativas do nosso público.

Por isso, somos guiados por 5 valores: compromisso com os nossos clientes e familiares, atendimento ao cliente de forma empática, respeito à legislação e ao tratamento correto no descarte de materiais de construção, inovação na construção de imóveis, com aproveitamento de espaços e acabamentos de qualidade, além da qualidade, entregando produtos diferenciados.

Atualmente, contamos com mais de 610 unidades à venda que possuem a infraestrutura que você procura!

Entre em contato conosco e conheça os nossos empreendimentos!

Até a próxima!

Av. Manoel Tavares, 700, sala 106, Alto Branco, Campina Grande-PB, CEP 58.401-500

© 2020 - Todos os direitos reservados

© 2020 - Todos os direitos reservados