Amortização de Financiamento Imobiliário

Amortização de financiamento: conheça as vantagens para o seu bolso!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

A amortização de financiamento imobiliário permite que o comprador tenha o orçamento mais livre para fazer novos investimentos e ainda demore menos para quitar o imóvel. Por isso, quem pretende adquirir um apartamento ou casa precisa conhecer a possibilidade de ainda pagar menos pela unidade.

A seguir, nós explicamos como a amortização funciona e quais são as modalidades. Também detalhamos as principais vantagens desse abatimento e como é possível usar o valor do FGTS para conseguir a redução. Por fim, ainda citaremos os benefícios dos empreendimentos da Wanderley Construções em Campina Grande. Boa leitura!

Como funciona a amortização de financiamento?

A amortização de um financiamento imobiliário significa a redução do valor original do financiamento. Todas as vezes que as parcelas são pagas, o montante é amortizado. Porém, a amortização também envolve o adiantamento do pagamento das prestações do financiamento.

Isso pode acontecer em alguns casos quando o cliente faz um planejamento inicial, mas com o passar do tempo, melhora de condição financeira e decide pagar prestações em quantias maiores ou antecipar parcelas. Com isso, o valor da dívida pode ser pago antes do previsto. 

A amortização costuma ocorrer após o contrato ter sido assinado, com o número de parcelas e os valores determinados, calculado em conjunto com juros e encargos. Quando os pagamentos são antecipados, o comprador do imóvel não precisa mais quitar os juros e as taxas acrescentadas às parcelas. 

Há duas modalidades de amortização de financiamento: Tabela Price (mais usada para carros) e Tabela SAC (mais utilizada para imóveis). A primeira apresenta um sistema de parcelas fixas durante todo o período de duração do financiamento. Já na Tabela SAC as parcelas diminuem à medida que o financiamento é pago. 

Dessa forma, a escolha do tipo de amortização vai depender do tipo de crédito, da finalidade e do valor do imóvel. 

Por que amortizar um financiamento? Conheça as vantagens 

O proprietário do imóvel que obtém a amortização consegue diminuir o risco de endividamento e melhorar as contas mensais. O abatimento dos valores dos juros e encargos é outro alívio importante para o bolso e que pode dar mais tranquilidade para o comprador. Veja a seguir as principais vantagens da amortização de financiamento!

Diminuição do tempo de pagamento

O primeiro ponto que podemos destacar como benefício gerado pela amortização é a redução do período de pagamento das parcelas do financiamento. Caso o comprador decida antecipar 12 parcelas, por exemplo, consegue reduzir em um ano o tempo de financiamento.

Redução de juros 

O abatimento dos encargos e juros é outro diferencial da amortização. Quanto mais longe a parcela, mais o proprietário do imóvel consegue economizar. Por isso, é recomendado escolher primeiramente a última parcela do financiamento para amortizar. 

Diminuição do valor da dívida

A redução do saldo da dívida do imóvel é outro benefício que faz com que muitos compradores decidam aderir à amortização. Cada parcela antecipada pode significar mais uma etapa em direção à quitação do valor do seu apartamento ou da sua casa. 

No caso da modalidade de amortização de financiamento Tabela Price, o saldo devedor é reduzido de maneira mais lenta. Já a Tabela SAC permite a redução do valor da dívida mais rapidamente. 

Orçamento mais livre

Além de pagar menos, o proprietário do imóvel que decidir antecipar as prestações pode ficar com o orçamento mais livre para fazer novos investimentos. As parcelas de um imóvel podem fazer bastante diferença no orçamento familiar. Com isso, o comprador pode redirecionar o valor para gastos de saúde, de educação, entre outros. 

Uso do FGTS

Os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) podem ser usados para a amortização do valor de imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Para usar os valores retidos, o interessado precisa não ter feito uma solicitação pelo mesmo programa no período de ao menos dois anos.

Quer financiar um imóvel? Conheça as opções de empreendimentos da Wanderley Construções em Campina Grande 

Agora que você já entendeu os principais benefícios da amortização de financiamento imobiliário, nós detalhamos abaixo os diferenciais dos empreendimentos da Wanderley Construções na cidade de Campina Grande. Todos os imóveis apresentam o compromisso da empresa de buscar a satisfação da sua família. 

A construtora também se mantém atualizada com os conceitos de sustentabilidade do mercado imobiliário. Com isso, o respeito à legislação e ao tratamento correto de lixo fazem parte das preocupações da empresa. Confira os detalhes sobre as unidades!

Ares de Cruzeiro

Para quem busca viver com mais bem-estar e praticidade, o Ares de Cruzeiro é o investimento ideal. O empreendimento pode ser considerado um resort urbano, por conta dos itens de lazer, como as piscinas e as churrasqueiras gourmet. A localização também é um diferencial: o imóvel fica no bairro do Cruzeiro, um dos mais tradicionais da cidade.

Connect Residence

O Connect Residence é mais uma excelente opção de moradia em Campina Grande, com comodidades como gás encanado, estação de energia solar e sistema de reutilização da água. O imóvel é localizado no loteamento Bento Figueiredo, perto de padaria, supermercado, lanchonete, academia, farmácia, entre outros estabelecimentos.

Fale com um de nossos corretores! 

Com 10 anos de trajetória, a Wanderley Construções busca inovação, com obras sustentáveis e com padrão de qualidade, desde o projeto até a entrega. A construtora já conta com mais de 610 unidades habitacionais em 33.000 m² de área construída. Além disso, mais de 2.440 pessoas já podem chamar as construções da empresa de lar.

Os empreendimentos lançados pela Wanderley Construções estão sintonizados com tendências e são capazes de aproveitar bem os espaços. A construtora prioriza a qualidade dos acabamentos e facilita as formas de pagamento para os clientes. Entre em contato com a gente e realize o sonho de comprar o seu imóvel!

Gostou de aprender mais sobre a amortização de financiamento? Leia mais conteúdos a seguir!

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Posts Relacionados

Wanderley Construções

Precisamos dos dados abaixo para dar continuidade ao atendimento:

A Wanderley Construções não irá utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Nos comprometemos a usar as informações apenas para dar continuidade ao atendimento iniciado por você através do formulário acima preenchido.

Preencha o formulário
e entre em contato!

Garanta já o seu apartamento certificado com o Selo Casa Azul CAIXA. Viva com qualidade, contribua para o meio ambiente e transforme seu estilo de vida!

Wanderley Construções

online

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp:

Pré-cadastro


1
2
3
4
5

Selecione a sua cidade