Financiamento Imobiliário para a terceira idade: tudo o que você precisa saber

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Na Wanderley Construções, sabemos que o sonho da casa própria é um desejo universal e que não entende de idade. O financiamento surge como uma solução para muitos, mas será que os idosos também podem se beneficiar dessa alternativa? Neste artigo, vamos abordar todos os aspectos relacionados ao financiamento imobiliário para idosos e suas regras. Acompanhe!

A casa própria e a terceira idade

Muitos acreditam que após certa idade, as oportunidades de financiamento se reduzem ou mesmo desaparecem. Entretanto, essa é uma concepção errada. De fato, existem certas particularidades, mas o sonho da casa própria não se apaga com o avanço da idade.

Idosos podem financiar imóvel?

É comum ouvirmos histórias de pessoas na faixa dos 60 anos ou mais que encontram dificuldades para financiar um imóvel. Em muitos casos, essa resistência dos bancos acontece devido ao valor da remuneração do aposentado, que pode ser menor e comprometido.

No entanto, existem linhas de crédito específicas para quem tem mais de 60 anos. Essas linhas consideram a expectativa de vida do cidadão, ajustando o prazo do financiamento conforme a idade. Em condições regulares, o financiamento cobre até 80% do valor do imóvel com prazo de até 35 anos. Porém, para idosos, o tempo é geralmente reduzido para no máximo 20 anos.

Qual é a idade máxima para financiar?

Segundo a Resolução CNSP 205 da Superintendência de Seguros Privados, o limite é de 80 anos e 6 meses na data de pagamento da última parcela. Assim, dependendo da idade atual do solicitante, o período de financiamento se ajusta. Por exemplo:

  • Pessoa com 60 anos: financiamento de até 20 anos.
  • Pessoa com 70 anos: financiamento de até 10 anos.

Lembre-se: menor duração implica em entrada mais substancial ou parcelas mais elevadas.

Como funciona na prática?

Para os aposentados, o processo é semelhante ao financiamento tradicional. A principal diferença está no cálculo do prazo, considerando a idade do solicitante. Os documentos exigidos geralmente incluem RG, CPF, comprovante de residência, extrato do benefício do INSS, entre outros.

Como comprar um imóvel com a Wanderley Construções?

E aí, pronto para dar o próximo passo em direção ao seu sonho? Em caso de dúvidas, acesse nosso Whatsapp para que um de nossos consultores entre em contato com você. Estamos à disposição para orientá-lo na sua jornada rumo à casa própria! Faça seu pré-cadastro para maiores informações. 

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Posts Relacionados

Wanderley Construções

Precisamos dos dados abaixo para dar continuidade ao atendimento:

A Wanderley Construções não irá utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Nos comprometemos a usar as informações apenas para dar continuidade ao atendimento iniciado por você através do formulário acima preenchido.

Preencha o formulário
e entre em contato!

Garanta já o seu apartamento certificado com o Selo Casa Azul CAIXA. Viva com qualidade, contribua para o meio ambiente e transforme seu estilo de vida!

Wanderley Construções

online

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp:

Pré-cadastro


1
2
3
4
5

Selecione a sua cidade