como-investir-em-imoveis-campina-grande

Saiba como investir em imóveis em Campina Grande com segurança

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Quer saber como investir em imóveis em Campina Grande, mas ainda não sabe como começar? Esse tipo de investimento conta com vantagens, como a formação de um patrimônio, além de oferecer benefícios fiscais e segurança.

Neste artigo, trazemos um guia para você se preparar para investir em imóveis, garantir uma boa aplicação e obter os melhores rendimentos. Saiba ainda quais são os tipos de bens imobiliários disponíveis para investimento e conheça as opções de empreendimentos da Wanderley Construções em Campina Grande. Confira!

O que é e como funciona o investimento em imóveis? 

Se você busca diversificação da sua carteira de aplicações em patrimônios e quer deixar de guardar dinheiro apenas em poupança, por exemplo, saiba que investir em imóveis em Campina Grande é uma boa opção. Isso porque esse tipo de aplicação pode reduzir os riscos ao investidor, devido à estabilidade oferecida pelo patrimônio imobiliário.

Mesmo em momentos mais complicados na economia, o preço dos imóveis não é atingido pela queda da renda e do crédito. O valor dos bens imobiliários em momentos de crise segue apresentando solidez. Dessa forma, se apresenta como uma alternativa segura para quem busca empregar bem o seu dinheiro.

Para quem tem dúvidas de como investir em imóveis em Campina Grande, é importante lembrar que é preciso fazer uma aplicação financeira em imóveis mais adequada ao seu perfil, com base em seu poder de compra. Com base nisso, você deve avaliar qual imóvel e qual modalidade de pagamento (à vista ou financiamento) são mais apropriados às suas condições e necessidades.

Em quais tipos de imóveis investir? 

Agora que já entendeu porque o investimento em imóveis é uma alternativa interessante, você pode estar em dúvida sobre qual tipo deve adquirir. É possível optar por imóveis na planta ou prontos, e cada um deles apresenta suas próprias vantagens. Conheça mais sobre os benefícios e saiba como investir em imóveis em Campina Grande. 

Imóveis prontos

Os imóveis prontos exigem o pagamento de um valor maior na entrada; no entanto, é permitido utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a entrada, e o bem fica disponível de maneira imediata. Assim, você pode decidir por morar no imóvel ou ainda alugar para gerar renda. 

Imóveis na planta 

O potencial de compra de imóveis na planta geralmente é maior, porque as prestações podem ser quitadas no decorrer da obra, o que pode levar em média 30 a 36 meses. O restante pode ser financiado depois que as chaves forem entregues. A valorização do imóvel na planta ainda pode ser de 20% a 50% quando pronto. 

Quais são os benefícios de investir em imóveis? 

A seguir, veja o que você pode ganhar ao aplicar o seu dinheiro em bens na hora de definir como investir em imóveis em Campina Grande.

Proteção da inflação

Um dos principais atrativos dos imóveis é a segurança em relação às oscilações da inflação. O preço dos aluguéis e das parcelas do financiamento de compra dos imóveis é corrigido pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC), que pode ser definido como uma espécie de índice de inflação da área da construção.

Conforme a Associação Brasileira de Incorporadoras imobiliárias (ABRAINC), a valorização média dos imóveis na última década chegou a 9,4% ao ano, número 44% maior do que os rendimentos da poupança no mesmo período. Quando consideradas a valorização do imóvel e a renda do aluguel, os ganhos nesse período alcançaram até 15,3% ao ano.

Formação de patrimônio

Muita gente tem dificuldade de juntar dinheiro para fazer investimentos. Quem busca investir em imóveis em Campina Grande para formar um patrimônio para o futuro pode encontrar no financiamento imobiliário uma maneira de reservar mensalmente a quantia a ser paga e, assim, criar mais disciplina para investir.

Além disso, diferentemente do investimento em imóveis, em outras aplicações financeiras é possível resgatar o dinheiro em caso de necessidade. Empregar o seu dinheiro em imóveis fará com que pondere antes de vender o seu patrimônio e, portanto, obtenha um maior retorno no futuro.

Benefícios fiscais

Uma grande dúvida que pode surgir é como investir em imóveis em Campina Grande aproveitando os benefícios fiscais.

O que poucas pessoas sabem é que o investimento em imóveis também pode garantir alguns benefícios fiscais, como deduções em juros de hipotecas, com despesas operacionais, e em seguros. Quem comercializa um imóvel residencial obtém isenção do imposto de renda (IR) se utilizar o valor da venda em outro imóvel localizado no país em um prazo de 180 dias.    

Caso o preço de venda seja de até R$ 440 mil, também há isenção do IR, com a condição de que o proprietário não tenha comercializado outro imóvel nos últimos cinco anos. Essas isenções fiscais podem ser obtidas somente em imóveis residenciais. 

Como se planejar para investir no mercado imobiliário? 

Inicialmente, é fundamental ter em vista, na hora de decidir como investir em imóveis em Campina Grande, que será necessário organizar as contas para que o imóvel não se torne uma dívida. Faça um planejamento financeiro anual e defina os seus objetivos conforme a sua renda. Não deixe de colocar em um papel ou em uma planilha digital as suas metas para ajudar a organizar as finanças.  

Com maior controle do seu dinheiro, você pode pensar na melhor opção de financiamento e em quanto poderá investir de entrada, por exemplo. Conseguir juntar um valor inicial pode ser vantajoso para garantir uma boa negociação e, assim, reduzir as parcelas para quitar o imóvel.  

Também é recomendado fazer uma pesquisa sobre a empresa que vende o imóvel. Veja se a construtora tem boas referências no mercado, com histórico de vendas nessa área, para prevenir problemas no futuro. 

Veja também: investir no segmento imobiliário durante a pandemia é uma opção viável?

Conheça nossos imóveis para investir!

Com mais de dez anos de trajetória, a Wanderley Construções busca inovar e manter um padrão desde o projeto até a entrega dos empreendimentos. Nós obtivemos certificações de qualidade, como a ISO 9001 e a PBQP-H Nível A, que comprovam nosso padrão aos nossos clientes e parceiros. Conheça nossas opções de investimento:

Ares de Cruzeiro

O empreendimento Ares de Cruzeiro é uma alternativa para quem busca bem-estar, qualidade de vida e inovação. Localizado no bairro do Cruzeiro, o imóvel conta com quadra poliesportiva, bicicletário, espaço pet, horta coletiva, pomar e brinquedoteca. A sustentabilidade é outro destaque, com painéis de energia solar e horta coletiva.

Connect Residence

O Connect Residence está situado na Rua Inalda Meira Gayoso, no bairro Universitário, e conecta você a localidades importantes da cidade. Nas proximidades, estão a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Parque de Bodocongó, o Hospital da FAP e a Feira da Prata.

Também apresenta diversos itens de lazer e comodidade, como espaço pet, horta coletiva, academia, pista de caminhada e praça de convivência. O condomínio ainda conta com gás encanado, estação de energia solar e sistema de reutilização de água.

Quer saber mais? Acesse o nosso site ou entre em contato conosco para mais informações.

Se você gostou deste artigo, confira outros títulos em nosso blog

Até a próxima!

Buscar um artigo
Receba conteúdos exclusivos

Cadastre-se para receber notícias em primeira mão

Posts Relacionados

Wanderley Construções

Precisamos dos dados abaixo para dar continuidade ao atendimento:

A Wanderley Construções não irá utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Nos comprometemos a usar as informações apenas para dar continuidade ao atendimento iniciado por você através do formulário acima preenchido.

Preencha o formulário
e entre em contato!

Garanta já o seu apartamento certificado com o Selo Casa Azul CAIXA. Viva com qualidade, contribua para o meio ambiente e transforme seu estilo de vida!

Wanderley Construções

online

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp:

Pré-cadastro


1
2
3
4
5

Selecione a sua cidade